No artigo anterior, eu mostrei para vocês os 7 erros mais comuns na hora de comprar o enxoval do seu bebê. Agora quero compartilhar com vocês alguns segredinhos simples, mas, que fazem grande diferença se você pensa em economizar no enxoval.

Sei que, é realmente muito difícil resistir à tantas coisinhas fofas! Mas, com essas dicas você poderá economizar sem deixar comprometer o enxoval de seu filho!

Agora, seus olhos vão ficar muito mais alerta para roupinhas, berços, enfeites, brinquedos e objetos de decoração. Visitar lojas vai se tornar uma diversão e você vai ter vontade de comprar tudo! É muita coisa linda, delicada, difícil de resistir.

As listas de enxoval disponíveis em lojas e na internet são quilométricas, pois a intenção delas é vender!!! Cuidado! Seja bem seletiva!
1. Poupança – Sugiro que você guarde uma “reserva” para ficar mais tranquila com imprevistos! Muitas vezes saímos comprando tudo no início da gravidez e ao chegar ao final percebemos que muitas coisas são desnecessárias. Você pode economizar logo nos primeiros meses para que ao final da gravidez, caso precise comprar algo de muita necessidade, você esteja preparada!

2. Prioridades
– Dê preferencia a itens essenciais. Para economizar, você precisa ter foco! Comece pesquisando pelos itens de maior investimento, os móveis, por exemplo. Pesquise preços de berço e cômoda e procure pagar à vista porque ao longo da gravidez outros gastos surgirão. Se não for possível, negocie parcelas sem juros.
3. Economize nos detalhes – Após comprar os móveis, é hora de pensar na decoração – e nos detalhes – do quarto. Para economizar, você mesmo pode produzir peças decorativas, caso goste de trabalhos manuais. Você pode pegar muitas ideias na internet e fazer sua própria versão. Existem ideias lindas e muito fáceis de produzir. Além de economizar, é ótimo também para relaxar. Abuse de sua criatividade!

4. Aceite ajuda – Os parentes e amigos mais próximos vão querer participar desse momento. Afinal, é uma alegria para todos receber um novo integrante da família. Não tenha vergonha e aceite os presentes que vão chegar com muito carinho.
5. Aproveite o chá de bebê – No sétimo mês, marque o evento e faça uma lista das coisas mais importantes. Quando os presentes chegarem, veja o que não ganhou e aí, sim, comece a comprar o que falta.

6. Lembrancinha – Como o próprio nome já diz, é apenas uma “lembrancinha”, você não precisa fazer grandes investimentos, mesmo porque não fará diferença no final! Seja por você mesma, quantas lembrancinhas você tem guardado em casa de outros bebês? Minha sugestão é você oferecer algo como os bem-nascidos, que substituem os bem-casados das festas de casamento, são finos e de bom gosto ( e o investimento não é grande) ou escolha algo fácil para fazer em casa, como potinhos de brigadeiro de colher.

7. Faça trocas – Combine com parentes e amigos com filhos pequenos e promova permutas de roupas, acessórios, brinquedos e livros infantis em bom estado.
8. Atenção no tamanho das roupinhas – Essa dica é clássica, mas não custa reforçar. Procure comprar, quando não ficar esquisito, peças um pouco maiores para o seu filho. Eles crescem muito rápido. E com certeza, você verá que algumas roupinhas serão usadas apenas uma ou duas vezes! E não é exagero não! Essa é uma forma de garantir que eles usem a roupa por mais tempo.

9. Não pague pela etiqueta – Escolher roupas caras devido à marca é um luxo que só os pais fazem questão. Não caia nessa! Roupa tem que ser feita com um tecido confortável que não provoque alergia. E que sejam bonitas, claro.

10. Compre culotes com o pé dobrável – Assim, mesmo quando as peças começarem a ficar curtas, dá para continuar usando. É só dobrar o pé e colocar uma meia.
Gostou? Então cadastre-se na nossa LISTA VIP e receba muito mais conteúdo e Bônus incríveis!!!

Comente aqui e me ajude a preparar conteúdos que realmente façam diferença em sua vida como mãe!

Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

Um grande abraço,
Andressa

10 Dicas para economizar no enxoval do Bebê

4 Causas que fazem o Bebê não Engordar só com Leite Materno

Amamentação: A verdade sobre a pega correta

Como Se Preparar Para Amamentação

Amamentação – 4 sinais de que a pega está incorreta

Os Primeiros Dias com o Bebê. ​O que mais as mães querem saber

7 Erros na hora de comprar o enxoval do bebê

MAIS ARTIGOS

4 Causas que fazem o Bebê não Engordar só com Leite Materno

Amamentação: A verdade sobre a pega correta

Como Se Preparar Para Amamentação

Amamentação – 4 sinais de que a pega está incorreta

Os Primeiros Dias com o Bebê. ​O que mais as mães querem saber

7 Erros na hora de comprar o enxoval do bebê

MAIS ARTIGOS

Deixe o seu comentário!

Contato

Navegação

Me Siga!

Andressa Bortolasso

suporte@sintoniademae.com.br

Copyright © 2023 — Andressa V Bortolasso Teixeira Cia Ltda

Todos os direitos reservados

26.258.369/0001-92